- Durante o período estagiado, o acadêmico vivenciará o ambiente hospitalar, suas particularidades e especificidades. Além disto desenvolverá os conceitos teóricos da Enfermagem, bem como sua aplicação na prática profissional. No serviço de controle de infecção hospitalar, o acadêmico desenvolverá habilidades de: elaboração de pautas de reuniões, condução de reuniões, realização de treinamentos, elaboração de relatórios sanitários e desenvolvimento e apresentação de trabalhos científicos.
- Monitorização de Indicadores de Qualidade em Saúde;
- Gestão da Qualidade na Enfermagem;
- Preenchimento e Análise de Planilhas e Formulários;
- Indicadores de Desempenho da Enfermagem;
- Documentação e Auditoria em Enfermagem.
Estudantes cursando a partir do 6º período;
Possuir conhecimento em:
- Word: nível básico
- Excel: nível avançado
- Power Point: nível básico
- Inglês básico (no mínimo a leitura).
- Disponibilidade para estagiar por 1 ano e 6 meses.
- Áreas de conhecimento envolvidas no estágio: Introduzir o estagiário no contexto prático e teórico, no que se refere o processo de enfermagem;
O estágio de enfermagem também envolve competências específicas relacionadas à monitorização de indicadores e ao preenchimento de planilhas de qualidade da assistência de enfermagem. Essas práticas são fundamentais para garantir um atendimento seguro, eficiente e alinhado com as normas de qualidade e segurança nos serviços de saúde.
- Conhecimento necessário: Possuir conhecimentos básicos sobre Segurança do Paciente, Epidemiologia Hospitalar, Parasitologia, Microbiologia, Bioestatística, Semiologia e Semiotécnica; ter habilidade em leitura, interpretação e escrita de textos científicos e artigos; possuir atitudes proativas, participativo, comunicativo, saber trabalhar em equipe.
- Para contratação, a Instituição de Ensino deve assinar o TCE e demais documentos necessários via Sistema SEI.
BACHARELADO EM ENFERMAGEM - SEMIPRESENCIAL